top of page

Ensaio Clarissa Giovanna

Atualizado: 18 de mar. de 2020

Oie gente,

Aqui no Blog vou postar também os ensaios que eu realizar e um pouquinho da história por detrás deles.


Vou começar com esse ensaio lindão da Clarissa Giovanna, uma menina incrível que tive o prazer de fotografar e conhecer, ou melhor, conhecer fotografando.


Segue aí uma foto da gente depois do ensaio finalizado:

Começamos o ensaio na Ponte de Pedra em Porto Alegre, que foi restaurada há pouquíssimo tempo. Ficou muito linda a obra e valorizou muito a cidade. Parece ser super seguro ali.


O Lucas nos acompanhou, ele mora em Belo Horizonte e comentou sobre como em Porto Alegre a gente ocupa os espaços de uma forma bem mais integrativa.


Gosto dessa ideia de usar dos espaços públicos pra realização dos ensaios, por mais que as pessoas geralmente acham perigoso ou ficam "envergonhadas" ou achem que vai ficar muito "book de 15 anos" de uma maneira pejorativa eu sempre tento criar um ambiente que a pessoa possa se sentir o mais confortável possível e usar esse espaço e mostrar que não precisa ficar brega. E foi o que rolou.


A Clarissa estava com um pouco de vergonha antes. Não sabia se ia se sentir a vontade. Me falou no whatsapp que preferiria lugares mais afastados, mas no fim logo que nos encontramos rolou uma sintonia bem massa entre nós. Foi um dos ensaios mais tranquilos e fluídos que já fiz.

Rolou muita confiança. Ficamos muito a vontade com o outro, mesmo nos silêncios que por vezes pode acabar sendo constrangedor.


E por mais que fosse difícil ficar na posição que ela fazia, ela fez de uma forma muito delicada que transpareceu muita suavidade.


Senti muito esse ensaio uma aceitação e amor a si mesmo. Mas não de uma forma a mostrar para os outros, mas apenas para mostrar a si mesma.


Segue aí algumas fotos da primeira parte.


Depois seguimos para a segunda locação. Fomos caminhando ali pelo entorno e chegamos nos centros comerciais próximos.




Fomos expulsos duas vezes pelo mesmo segurança (estávamos fotografando na escadaria e na calçada, mas enfim, apenas saímos kkk)



Aí depois seguimos pra nossa locação final, Ipanema.

Um dos bairros mais lindos de Porto Alegre, que faz a gente sentir como se estivesse em uma praia.


Realmente não sei qual a parte desse ensaio gostei mais.


Aqui a Clarissa se soltou mais ainda e começou a subir nas árvores e a se deitar na areia haha e eu só amando pensando ai que Deusaaaa.




A temperatura nesse dia tava perfeitaaaa (me preocupo um pouco quando o dia tá absurdamente quente porque acaba ficando meio incômodo pra fotografar), e tava uma vibe muito gostosa.

Teve um momento que sentamos para descansar e a Clarissa começou a contar um pouco mais sobre yoga que ela faz e o trabalho na área de advocacia que ela desempenha, foi uma troca muito gostosa de experiências.


Espero que vocês tenham gostado também!!!


Vou seguir compartilhando novidades. Então fiquem ligadinhos ~ não, eu não escrevi isso haha


Um grande beijo galera.



56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page